Efeito termorregulador nas meias de compressão médica

O algodão orgânico suave e a poliamida reciclada conferem um efeito termorregulador. As meias de compressão mediven cotton* contém ambos. É por isso que as meias ajudam a equilibrar a temperatura do corpo: quando está calor, refescam - se estiver frio, isolam.

Efeito termorregulador nas meias de compressão médica

O que é o efeito termorregulador?

O efeito termorregulador é o equilíbrio de flutuações de temperatura na pele. A termorregulação do ser humano ocorre através de processos fisiológicos complexos. A roupa feita com determinados tecidos pode ajudar o processo ao absorver ou libertar calor, resultanto num controle de temperatura no qual o material, dependendo da situação, pode contribuir para aquecer ou arrefecer o corpo. 

Como funciona o efeito termorregulador numa meia de compressão médica com algodão orgânico?

A mediven cotton* é composta por uma combinação otimizada de fibras que suportam o efeito termorregulador. É composta por 27% de algodão orgânico. Diretamente sobre a pele, o algodão tem uma função absorvente: absorve o excesso de humidade a suor da pele, que a altas temperaturas evapora. 

As ibras funcionais repelem a humidade: a poliamida e o elastano no exterior da meia repelem a humidade e o vapor , o que resulta num efeito refrescante para uma sensação de frescura na pele. A meia é assim confortável de usar durante o tempo quente. 

O tecido tem também pequenas câmaras isolantes integradas, que têm um efeito isolante em baixas temperaturas - as pernas mantêm-se confortavelmente quentes. 

 

Observações:

* Uso previsto: mediven cotton
Meias de compressão médica de malha circular utilizada para a compressão dos membros inferiores, em particular no tratamento de distúrbios do sistema venoso.