As meias de compressão têm garantia?
A eficácia de uma meia de compressão médica é garantida pelo fabricante por um período de utilização de seis meses, quando usada e manuseada de forma correta. Durante esse período o artigo está abrangido pela garantia, sendo as propriedades compressivas garantidas pela medi pela certificação de qualidade RAL (do Instituto Alemão para a Qualidade e Segurança, RAL Deutsches Institut für Gütesicherung und Kennzeichnung ), bem como pela certificação CE (requisitos essenciais estabelecidos na Diretiva Europeia 93 / 42 / CE).
Para além da garantia sobre as propriedades, o utilizador tem ainda direito a acionar a garantia caso verifique defeito de fabrico no dispositivo - conforme legislação em vigor.
Estão excluídos da garantia defeitos causados pelo desgaste normal decorrente da utilização das meias (por exemplo, criação de borbotos ou desgaste da malha em zonas de maior fricção) ou pela utilização e/ou manuseamento incorreto das mesmas.
Após os seis meses de utilização, a eficácia da compressão poderá estar comprometida, pelo que aconselhamos a compra de novas meias para continuar o tratamento.
As malhas puxadas ou buracos podem ser reparados?
As meias de compressão médica são dispositivos médicos que, como tal, estão sujeitos a determinados requisitos legais. Por esse motivo a medi não faz alterações às meias de compressão.
Quatro dicas para evitar malhas puxadas nas meias de compressão:
- Nunca puxe as meias de compressão com força stretch
- Retire anéis, pulseiras ou relógios antes de calçar as meias
- Use luvas de borracha para ajudar a calçar as meias
- Mantenha as unhas curtas
- Tenha em conta as instruções de manuseamento das meias
E se eu fizer remendos nas minhas meias de compressão?
A medi desaconselha qualquer tentativa de remendar as meias de compressão. Quaisquer alterações podem resultar na perda das propriedades médicas das meias e implicam a perda da garantia.